domingo, 6 de maio de 2007

Qualidade de vida ganha destaque nas Organizações

As empresas estão percebendo que para obterem melhores produtividades e competitividade torna-se importante que seus funcionários estejam mais motivados e comprometidos com a qualidade do trabalho realizado e para que isto aconteça é necessário que haja melhores condições de trabalho e de vida para estes funcionários. Sendo assim percebe-se também que o grande capital da empresa é o homem, como afirma Dias da Silva “…para crescer é necessário qualidade excelência no que se faz, o que só é possível quando se leva em conta (…) seus recursos humanos.”

Para algumas empresas, investimentos em programas voltados à satisfação para seus colaboradores possibilita “…a melhoria do vínculo entre empresas e funcionário, além de um aumento na participação das atividade propostas”, segundo Alves. Podemos observar também que outras empresas adotam trabalhos em equipe cada qual com responsabilidades definidas e comprometimento com os resultados, afirma Elida Gibbs. A questão da saúde e bem-estar dos funcionários faz parte das principais preocupações da empresa, afirma Adoaldo Pales. Essas preocupações colaboram com o crescimento individual e coletivo tanto dos colaboradores como dos seus familiares.

Assim como a saúde e o bem-estar na empresa, a harmonia também deve ser predominante, as pessoas devem trabalhar fazendo o que gostam e lutando sempre por seus direitos e deveres. “ Qualidade de vida é trabalhar onde se quer, onde se sente bem …”, afirma Noberto Paschoal.

Nos tempos de hoje, deve-se estar atento as mudanças, os colaboradores precisam cada ver mais investir em capacitações técnicas e se profissionalizar sempre, deve-se estar interado com as mudanças do mundo e buscar sempre ser criativo, pois a estabilidade do emprego hoje não são mais como antigamente.